quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Três Fúrias que és só uma












Amável Erínia
Juro! O teu veneno é o meu preferido
Mas amável Erínia, peço-te
Dá-me hoje folga do maldito

Amável Alecto
Juro! O teu aguilhão é o meu dilecto
Mas amável Alecto, imploro
Poupa-me hoje a esse espeto

Amável Megera
Juro! Os teus gritos são melodia
Mas, amável Megera, por favor
Poupa-me hoje à gritaria

Amável Tisífone
Juro, a tua cólera é-me cara
Mas, amável Tisífone, rogo-te
Solta-me hoje essa amarra

Três Fúrias que és só uma
Três penúrias numa penumbra
Que até de Hércules farias tanso
Poupa-me ao teu amor de catacumba
Resgato-me antes que sucumba
Reinstalo a paz e o descanso

Três Fúrias que és só uma
Três penúrias numa penumbra
Dás-me fogo a ver se amanso
Poupa-me à tua carícia iracunda
Deixo para trás o que se afunda
Subo da escada um outro lanço.

Sem comentários: